domingo, 14 de outubro de 2012

Tudo não passa de um jogo de xadrez!!

E quando aquela duvida bate, do quanto devemos apostar nossas fichas em uma determinada situação, o que fazer?
Nessas horas a situação acaba virando um jogo de xadrez ou até uma batalha naval, tudo depende de estrategias.
Ai que mora o perigo, o quanto se deve avançar, quantas casas andar, que peças mexer?? 
Qualquer movimento errado por ser o fim da linha...
Como saber qual peça movimentar, para não ser interpretado de forma errada?
São tantas duvidas, que as vezes deixamos de prestar atenção em coisa ditas pequenas que fazem uma grande diferença na hora de se tomar uma decisão.
Para se ter um bom jogo de xadrez tem que analisar os mínimos detalhes, tem que "adivinhar" qual será o próximo passo de seu "oponente", você tem que estar atento aos mínimos detalhes, esses farão toda diferença ao final do jogo.
É bem engraçado comparar fatos, situações da vida com um jogo, mais se pararmos pra analisar estão bem próximos um do outro, tudo é questão de ponto de vista, de querer ou não arriscar, de sair ou não da zona de conforto. Agora me lembrei de uma coisa que um amigo me falou a algum tempo, que o amor acontece em 3 fases.
1ª Sentimento Romântico;
2ª Atração Física;
3ª Apego total;

Essa foi a ordem dele, eu ainda acho que fase 1 e 2 estão invertidas, mais seja como for essas são sim as fases do amor e para se passar de uma para outra é apenas uma questão de piscar de olhos. Mais pra se chegar nessa situação e ser bem sucedida se é necessário estrategia, vai ter todo um jogo. E como é difícil esse jogo do amor, dependendo de quem é a pessoa desejada tem que ter toda uma ética de como abordar a pessoa, é bem complicada em certas situações saber o quanto avançar, até para não ficar uma situação chata depois se não der certo. Porque exstem pessoas que não sabem separar as coisas, então todo cuidado é pouco nessas situações. Tudo deve ser medido e calculado, antes de se tomar qualquer atitude.
Seria bem mais fácil se todos soubessem separar uma relação profissional da afetiva, mais não são todos que sabem, o seres humanos gostam de complicar coisas simples esse é o grande problema de tudo. Seria tão mais fácil se as pessoas admitissem o que sente, não tivessem vergonha, medo ou qualquer outra coisa que possa sentir nessa situação, tudo seria mais fácil se as pessoas se" jogassem " , não ficassem com essa frescura não posso porque isso ou aquilo, você sempre pode basta querem e não ter medo de se arriscar.
O não você já tem, o máximo que pode acontecer é você ganhar um sim. E se você der a sorte de pegar uma pessoa evoluída, você pode sair com um não e ganhar um amigo. 
Seria tão melhor se fosse assim!!!